quarta-feira, 26 de setembro de 2012

OS PODERES E O PODER



“Eu não me envergonho do Evangelho, pois ele é o
 poder de Deus para salvar todos os que crêem, primeiro
os judeus e também os não-judeus” (Romanos 1.16-BLH).

            Você e eu, como de resto toda a humanidade, conhecemos muitos poderes. O poder das armas convencionais; o poder das armas nucleares; o poder das drogas alucinógenas; o poder dos fenômenos telúricos, como os terremotos, tornados, tufões; o poder de doenças como o câncer, o HIV e outras mais. Todos esses poderes produzem devastações, destruição e mortes. Há ainda outros poderes também conhecidos por nós. O poder político; o poder econômico; o poder do crime organizado; o poder do terrorismo sem face, sem rosto. E há o poder do pecado que é o elemento gerador de todas essas ações destrutivas produzidas pelos homens e pela própria natureza que também foi afetada por ele. Pecado que resultou de um ato de rebeldia do homem para com Deus, seu Criador. (Gn 3)

            Há, no entanto, um Poder Maior do que todos esses que mencionamos. Realmente um Poder infinitamente maior, que muitos conhecem e que outros procuram ignorar. Poder que não produz morte, mas restaura a vida. Refiro-me ao Poder do Evangelho de Cristo que Paulo, no texto citado, diz ser, por conhecimento e experiência própria, o Poder de Deus. Esse Poder não escraviza, liberta. Não transtorna, transforma. Não cria necessidades, mas as supre.  Não destrói, reconstrói. Porque esse é o Poder do Deus Onipotente. O Criador dos céus e da terra, Senhor da vida e da morte. Poder que se manifesta, não contra, mas a favor do homem. Poder que não causa tristeza, mas produz alegria. Que não gera fracassos, mas conduz ao êxito. Poder que não mata, mas dá vida. Jesus, o Messias, o Cristo, que significa o Enviado de Deus, Aquele por meio do qual foram feitas todas as coisas, “pois tudo foi criado por ele e para ele” (Colossenses 1.16), declara:- “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância.”-“ Em verdade, em verdade vos digo: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.” (João 5.24 e 10.10).

           Pra você que tem vivido em constantes temores, frustrações, derrotas e na escravidão do vício, da imoralidade e perversão, Pra você que esta prestes a perder a esperança e vive sem alvo, sem meta, sem objetivo, numa vida vazia e infeliz. É para você que Jesus diz:-“Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque a mim me foi dado todo o poder nos céus e na terra” (Mateus 11.28,29 e 28.20) Ele, Jesus, é o único que tira o pecado( causa motriz de todos os males) do homem. Este foi o testemunho de João batista, o seu precursor:-“ Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!” (João 1.29)

Nenhum comentário:

Postar um comentário