terça-feira, 5 de junho de 2012
SUCESSO ANTES DOS 30
Uma de nossas emissoras de TV numa das semanas de junho último mostro em um dos seus Telejornais uma série de reportagens com o título: Sucesso antes dos 30. Vários empresários bem sucedidos e jovens foram mostrados e entrevistados. Um detalhe chamou a minha atenção, a forma de como a palavra vinha grafada: “SUCE$$O.” Esse detalhe fez me lembrar do que o Senhor nos diz por meio do profeta Jereimas no cap. 9. vs. 23 e 24, de sua profecia: “O sábio não deve se orgulhar da sua sabedoria, nem o forte, da sua força, nem o rico, da sua riqueza. Se alguém quiser se orgulhar, que se orgulhe de me conhecer e de me entender, porque eu, o Senhor, sou Deus de amor e faço o que é justo e direito no mundo. Estas são as coisas que me agradam. Eu, o Senhor, estou falando.”
Entendo que Deus não está condenando a sabedoria, a força e nem as riquezas. O que ele nos adverte através do seu porta-voz, Jeremias, é que essas coisas: Sabedoria, poder, dinheiro não devem ser motivo de orgulho, de glória e exaltação. Essas coisas são importantes e fazem parte da vida humana, porém não devem ser os nossos principais alvos, ideais ou metas, ou os únicos objetivos de nossas vidas. Isso porque essas coisas passam, são transitórias, são efêmeras e até mesmo incapazes de proporcionar felicidade, alegria, satisfação plena e paz de espírito. Você certamente conhece, e pode até ter exemplos em sua própria família, de pessoas, homens e mulheres, que alcançaram uma dessas coisas ou todas elas, porém não foram felizes, não tiveram suas vidas plenamente realizadas.
Porque será que sabedoria. Poder e dinheiro não são garantia de vidas realizadas e plenamente felizes? A resposta é que o homem para ser de fato feliz, precisa de conhecer e entender ao Senhor, seu Deus e seu Criador. É isso que Jeremias, que foi um profeta sofredor, porém viveu uma vida vitoriosa, nos declara. Para que tenhamos uma vida de paz, de tranqüilidade, de segurança e realmente feliz, é necessário saber e entender que ele, o Senhor, é o Deus de amor. Ele faz o que é justo e direito e é dessas coisas que ele se agrada e é dessas coisas que o homem, a quem ele ama, deve ter prazer e se gloriar. Porque são essas coisas, ou seja: Amor, Justiça e Honestidade, os valores dos quais Deus se agrada, pois afinal, poder, dinheiro, fama e popularidade não produzem,como temos testemunhado, real e total felicidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário