quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

O TEU DEUS, ONDE ESTÁ?



      “A minha alma tem sede de Deus, do Deus Vivo: quando irei e me verei
     perante a face de DEUS.” Salmo 42. Vs.2.

            Vivemos num mundo de muitos deuses, de muitos templos, de muitos cultos, de muitos rituais, de muitos adoradores, de muitos profetas e de muitas mensagens. Todavia, o nosso mundo é um ambiente de angústias, de fobias, de tensão, angústias, insegurança,, violência, maldade, neuroses, corrupção, devassidão moral e incredulidade.
            Em meio a tudo isso, no emaranhado de todos esses sentimentos, apelos, práticas e ameaças, o homem se sente inseguro, confuso e perdido na busca de respostas para as suas interrogações e anseios. O salmista declara que sua alma tem sede, ou seja, necessidade de Deus. Nós, seres humanos, fomos criados por Deus e para Deus e interagirmos com Ele. Porém, em lugar de buscar o Deus Vivo e Verdadeiro o homem, para tentar satisfazer a sua necessidade espiritual, criou deuses ao seu modo, na sua medida, à sua imagem e semelhança. Deuses que não ouvem, que não falam, que não respondem e não socorrem. Deuses que nada pedem porque nada podem dar. Deuses ao inverso, ou seja, que dependem dos homens que os fazem, cultuam, defendem e justificam.
Creio que a pergunta dirigida ao salmista é pertinente e oportuna: O teu Deus, onde está? Você que diz ter um deus a quem adora e serve e, no entanto, vive em aflição, angústia e medo, o seu deus, onde está? Quem é ele? O que ele lhe oferece e pede?  Há um Deus que nos criou que nos salva nos ouve, nos atende nos socorre, nos livra e satisfaz às nossas necessidades. Ele é o Deus único, vivo, pessoal, soberano e poderoso que assumiu a nossa forma na Pessoa de Jesus Cristo. Ele é o Deus revelado na Bíblia, conhecido por suas Obras e cultuado pelos que O conhecem. O Deus transcendente que habita em Glória Eterna que não necessita das suas Obras para existir, porém está conosco, como afirma o profeta: “Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a Eternidade, o qual tem o Nome de Santo: Habito no Alto e Santo Lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos.” Isaias 57. Vs. 15.
            Este Deus, meu amado leitor, veio ao nosso encontro na Pessoa de Jesus Cristo, como nos mostra o apóstolo Paulo: “Deus estava em Cristo, reconciliando consigo o mundo, não se imputando aos homens as suas transgressões.”
 1 Coríntios 5. Vs. 19. Este é o Deus no qual você precisa confiar. O Deus ao qual você deve entregar a sua vida.
            Faça isso hoje! Ai mesmo onde você está! Ele o receberá, o aliviará do peso dos seus fardos, salvará a sua alma e lhe concederá a Vida Eterna, por meio de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário