segunda-feira, 8 de novembro de 2010
PORQUE ESCOLHI O MINISTÉRIO EVANGÉLICO
O trem corria célere. a conversa era animada. Há quanto não nos víamos. Quantas novidades. Por que você escolheu o ministério evangélico? A pergunta veio mesclada de curiosidade e espanto. Pensei, e por alguns instantes fitei a paisagem que corria como um enorme e colorido cenário. O lugar, as condições espirituais do meu interlocutor, não me permitiam uma resposta. apenas pude dizer: Você não me entenderia. Aquela pesoa, como tantas outras, não entendem, que não escolhemos o Ministério Evangélico. Não escolhemos, somos escolhidos. E naquele instante pareceu-me ouvir as palavras do profeta Amós: "Eu não era profeta, nem filho de profeta, mas boieiro e cultivador de sicômoros. Mas o Senhor me tirou de aós o gado, e o Senhor me disse, vai.
( Amos 7.14,15 ).
Mas o Senhor me chamou...Sim, o Senhor nos chama e não podemos relutar, fugir. Não há "navios" nem "grande peixe" que nos esconada, que nos afaste, que nos livre desse chamado. É alguma coisa que opera em nós que nos faz renunciar a tudo. É alguma coisa que arde em nossos corações como ardeu no coração de Moisés, mais do que a chama na Sarça ardente, no Monte Horebe, que o levou a desprezar a tudo quanto a sua condição de filho da filha de Faraó poderia oferecer-lhe. É aquela luz que no caminho de Damasco fechou os olhos de Saulo de Tarso para as coisas deste mundo e fê-lo abri-los para descobrir que o Senhor tinha um plano traçado para ele, desde a eternidade ( Gl 1.15 ). E não mais Saulo que havia escolhido ser perseguidor da Igreja, mas o Paulo chamado para ser Ministro do Evangelho, declara: "Mas o que para mim era ganho isto considerei perda por Cristo". Para mim o viver é Cristo e o morrer é ganho. Paulo, apóstolo, não da parte de homens, nem por intermédio de homem algum, mas por Jesus Cristo e por Deus Pai". Paulo, apóstolo de Cristo, pelo mandado de Deus". Esta convicção, esta certeza eram o segredo de suas vitórias. " Não me escolhestes vós a mim, mas Eu vos escolhi a vós...Vinda após mim e Eu farei que sejais". Essas são Palavras de Jesus ( Jo 15.16 ). O Senhor é que nos chama, que nos capacita, que coloca esse desejo imenso e indizível de serví-Lo. É Ele que realiza em nós o querer e o efetuar. Foi assim com Abraão, com Moisés, com Josué, com Davi, com Isaias, com Pedro, com João, com Mateus, com tantos outros que conhecemos em nossos dias.
Pode ser que ultimamente alguns estejam "escolhendo" o Ministério como uma entre tantas outras "profissões", porém o resultado de tal escolha, tem sido visto no que vem ocorrendo em nossas igrejas.
Voltei a fitar o meu companheiro de viagem. Ele realmente não compreendeia tudo isso. Volvi novamente os meus olhos para a janela, o cenário era ainda mais colorido e mais belo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário