terça-feira, 4 de junho de 2013

PARA PENSAR



O poder de Deus nos tem dado tudo o que precisamos para viver uma vida que agrada a Ele, por meio do conhecimento que temos daquele que nos chamou para tomarmos parte da sua glória e bondade.” 2 Pedro 1. Vs. 3.


             Todos nós, cristãos evangélicos, que cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus e a estudamos e conhecemos o seu ensino, concordamos que uma das Palavras Chaves da Vida Cristã, é: PARTICIPAÇÃO. Nossa própria salvação ocorre quando, pela fé, nos tornamos participantes da vida de Cristo Jesus. Ver Hebreus 3. Vs. 14; 2 Pedro 1.Vs. 4. Cristão é aquele que tem parte com Cristo, que está em Cristo e é, por essa razão, uma nova criatura. Ver João 13.Vs. 8; 2; Romanos 1. Vs. 5 e Coríntios 5. Vs. 17.
         
            Quem é participante de Cristo torna-se membro do Seu Corpo que é a Igreja. Paulo afirma: “E pôs todas as coisas debaixo dos  seus pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas,o deu à Igreja, a qual é o Seu Corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas.” Efésios 1. Vs. 15, 16.  Em uma igreja local, que é parte da Igreja de Jesus Cristo, a participação, o envolvimento de todos os seus membros é de fundamental importância para o seu crescimento espiritual e numérico. Ver Atos  2. Vs. 42 - 47. No corpo humano todos os membros e órgãos atuam de forma conjunta, coordenada e harmoniosamente, e o resultado é o fortalecimento de todo o corpo. Assim é na igreja, onde, como membros do Corpo de Cristo e membros uns dos outros, precisam agir. Ver 1 Coríntios 11. Vs. 25 – 27.

           A Igreja não é uma simples organização. Ela é um Organismo Vivo. E vida envolve ação, dinamismo e frutos. Somos salvos não pelas obras, porque estas não produzem frutos. Só Vida produz frutos. Isso fica bem claro quando examinamos a figura da Videira. Nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo, declara: “Eu sou a videira, vós os ramos. Quem permanece em mim e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” João 15. Vs. 5. Em Cristo e por meio da Nova Vida que recebemos quando estamos unidos com Ele, vivemos uma vida real, concreta e útil. Vida que gera comunhão, serviço e frutos. Vida que glorifica o Pai e promove o crescimento do Seu Reino e nos autentica diante do mundo, como sendo verdadeiros discípulos de Jesus Cristo, como Ele mesmo declara: “Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos.” João 15. Vs. 8.
                                


Nenhum comentário:

Postar um comentário