terça-feira, 25 de dezembro de 2012

SEGUNDA VINDA DE CRISTO II



Este é o segundo estudo que fazemos sobre esse tema. Que Jesus vai voltar não há dúvida. As Escrituras falam com clareza sobre isso. O que mais aguça a nossa curiosidade é: Quando Ele voltará! Muitas datas já foram marcadas como essa última e só serviram para confundir a mente dos que não conhecem e não crêem na Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada. Ela nos diz que: “Daquele dia e hora ninguém sabe” (...) Mateus 24 Vs. 36. Entretanto, será que o Senhor nos deixou às escuras com relação a esse Evento de fundamental relevância para toda a humanidade? Certamente que não. Vejamos!
            Era a sua última visita a Jerusalém e, após saírem do Templo os seus discípulos chamaram  sua atenção para as suas estruturas, Jesus porém lhes disse: “Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra, que não seja derrubada.” Estando eles no Monte das Oliveiras os discípulos lhe perguntaram: “ Diga-nos quando sucederão estas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século.” Mateus 24. Vs. 1 e 3. Examinando o texto vemos que os discípulos lhe fizeram três perguntas:
                        1ª Quando sucederiam estas coisas, ou seja, a destruição do Templo;
                        2ª Que sinal haveria da sua vinda;
                        3ª E da consumação do século.
          A primeira se referia à destruição do templo e, consequentemente, da cidade  de Jerusalém, fato que ocorreu no ano 70 d.C. pelos exércitos romanos.Portanto um episódio que já faz parte da História Universal. Restam-nos ainda, a segunda e a terceira perguntas.
            Sobre a segunda, que diz respeito aos sinais da sua vinda, ou seja, da Segunda Vinda de Jesus, nós temos vários sinais de natureza física, social, moral e espiritual. Examinaremos alguns deles:
                        l- Jesus falou sobre guerras e rumores de guerras. Mateus 24. Vs.6. Alguém poderá retrucar: Mas sempre tivemos guerras! Porém, se examinarmos com atenção a História, certamente nós concordaremos que nunca como hoje, tivemos tantas guerras e, especialmente, rumores de guerras;
                        2- Jesus falou em fomes em vários lugares. Vejamos fomes, no plural. Hoje, fome em termos de necessidade de alimento é algo presente em vários países, incluindo o nosso, O Brasil Carinhoso, onde “plantando, tudo dá.” Porém, há outras “fomes.” (Carências) de justiça, de saúde, de segurança, de educação, de oportunidades de trabalho, de verdade, de honestidade, de credibilidade e de confiança. Mateus 24. Vs.7;
                        3- Jesus mencionou a ocorrência de terremotos em vários lugares. Mateus 24.Vs. 7. Mas, terremotos pastor, sempre ocorreram. Porém, respondo eu: não com a incidência, intensidade e pluralidade de como os que ocorrem nos tempos atuais. Os moradores de Montes Claros, MG, que o digam;
                        4- Jesus se referiu ao surgimento de falsos profetas (pregadores da Palavra de Deus) Mateus 24. Vs. 11. Creio que quanto a este sinal não preciso acrescentar mais nada. A Mídia fala por mim.
                        
                                                              (Continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário