sábado, 21 de julho de 2012
O Deus que Sabe e Conhece
É notório que vivemos dias difíceis. Apesar de todos os recursos tecnológicos de que dispomos hoje o nosso tempo é marcado pela violência, pela maldade, pela corrupção e pela insegurança. Quadro esse que gera em todos os que integram os vários seguimentos sociais, medo, desconfiança e instabilidade emocional. E mais que isso, essa inegável realidade cria um sentimento de abandono, de vazio, de desalento e desesperança por constatar que há uma inversão de valores que avilta e degrada o dom mais precioso que o homem possui: A sua vida. E com isso desaparece a alegria de viver e as pessoas se tornam infelizes e os suicídios aumentam.
Eu não sei qual é o seu estado de espírito, a sua situação emocional. Quem sabe você esteja vivendo essa realidade de uma forma tão intensa que o está levando ao desânimo e abatimento. Quero dizer-lhe, com toda segurança de quem tem, não apenas 81 anos de idade, mas um lastro considerável no exercício do Ministério Pastoral por mais de cinqüenta anos e mais de trinta e cinco anos de Magistério secular e teológico, que há remédio, que há solução para todo esse quadro. Quero chamar a sua atenção para a Palavra de Deus e para o Deus da Palavra. Veja o que o profeta nos diz: “O Senhor Deus é bom. Em tempos difíceis, ele salva o seu povo e cuida dos que procuram a sua proteção.” (Naúm cap. 1.Vs.7). Essa verdade já havia sido mostrada pelo profeta Isaias, ao afirmar: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela mão direita, e te digo: Não temas, que eu te ajudo.” (Isaias 41.10, 13).
Essas são as promessas de um Deus Fiel. Um Deus Onisciente, Onipresente e Onipotente. Um Deus que sabe das nossas limitações e conhece a nossa estrutura e cuida dos que, em Cristo, são tornados seus filhos, como nos afirma o salmista Davi: “Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece dos que o temem. Pois ele conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó. Tu me cercas por trás e por diante, e sobre mim pões a tua mão.”
(Salmos 103. 13, 14 e 139. 5). A condição para experimentarmos essas maravilhosas ações de Deus em nossas vidas, nesses dias tão turbulentos e desgastantes é buscar, através de Jesus Cristo, Seu Unigênito Filho e nosso Salvador, o único Mediador entre nós e Deus (1 Timóteo 2.8) a sua proteção e alento a fim de possamos viver em paz e segurança, em meio as turbulências que enfrentamos. Faça isso. Tome essa decisão e você viverá essa realidade em sua vida. “Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie nele, e ele o ajudará.” (Salmo 37.5).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns pelas palavras!!! Está escrevendo muito bem, como na época da Fluminense. Um abraço e que Deus continue abençoando o senhor!
ResponderExcluirObrigado meu caro. Repasse o meu blog para os amigos comuns. Um abç
ResponderExcluir