terça-feira, 31 de julho de 2012
DEZEMBRO 2012 (2)
Mostramos em nossa fala anterior que o Senhor Jesus Cristo veio a este mundo, como afirma o apóstolo Paulo: “Para salvar os pecadores, dos quais ele se considerava o principal.” (1 Timóteo 1.5). Ele se baseava na afirmação do próprio Cristo, que declarou: “Deus enviou o seu Filho ao mundo (humanidade) não para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” ( João 3.17. Como vimos a Bíblia nos mostra que a Segunda Vinda de Jesus, anunciada por ele mesmo e pelos anjos( João 14.3 e 18 e Atos 1.11) será para Transformar a Natureza e Criar um Novo Céu e uma Nova Terra onde habita justiça. (Romanos 8. 20-24: 2 Pedro 3.10,13; Apocalipse 21.1,5).
Agora a questão é: Se Cristo vai voltar, e ele disse vai, quando Ele Virá? Será no mês de dezembro próximo? Veja o que o próprio Jesus nos diz: “Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe.” (Mateus 24.36) E Pedro diz que: “O dia do Senhor virá como ladrão.” (2 Pedro 3.10). Ou seja, de surpresa. Será que Jesus deixou algo que nos ajude? Afinal essa é uma questão que afeta tanto a nós como ao Universo como um todo! E aqui, mais uma vez, temos que ver o que próprio Cristo disse: “Passarão os céus e a terra, porém as minhas palavras não passarão.” (Mateus 24.35). Logo podemos confiar inteiramente em sua palavra. E o que ela nos diz? Ela fala de acontecimentos e sinais de natureza física, política, social, moral e espiritual que estariam o ocorrendo no mundo quando o Dia da Segunda Vinda de Cristo estaria se aproximando. Face ao espaço, estarei apenas destacando alguns deles, sem, no entanto, comentá-los.
Já vimos que quando Jesus falou aos seus discípulos sobre a destruição do templo ( Mateus 24.2) fato ocorrido no ano 70 d.C. Eles o indagaram sobre: “Quando sucederão estas coisas, que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século.” (Vs.3). Na pergunta dos discípulos temos três questões: 1ª Quando se daria a destruição do templo; 2ª que Sinais haveria sobre a sua Vinda e, 3ª, sobre a Consumação do Século.
Vamos considerar apenas a 2ª pergunta: Os Sinais Precursores da Volta de Jesus a terra. Jesus advertiu: “Vede que ninguém vos engane. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos. Certamente ouvireis de: Guerras, rumores de guerras, fomes e terremotos em vários ligares. Levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E por se multiplicar a iniqüidade (pecado), o amor se esfriará de quase todos.”
(Mateus 24.4,6,7,11,12). Esses são alguns dos sinais mencionados por Cristo: “Falsos cristos; falsos profetas (pregadores da Palavra) guerras, rumores de guerra, terremotos e fomes em vários lugares.” Certamente você irá recrutar, dizendo: “Guerras e terremotos sempre houve!” É verdade, porém não com a incidência e a intensidade de agora. Há um outro sinal para o qual chamo a sua atenção: “Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem (Jesus) (Mateus 24.37). Jesus esta traçando um paralelo entre os dias de Noé e o tempo em que a sua Segunda Vinda estaria se aproximando.Vejamos como foram os dias de Noé: “Viu o Senhor que a maldade do homem havia se multiplicado na terra, e que era continuamente mau todo o desígnio do seu coração.” “A terá estava corrompida à vista de Deus, e cheia de violência.” (Gênesis 6.5, 11). Agora eu pergunto: Como são as marcas do nosso tempo? A conclusão? Bem essa eu deixo por sua conta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário